Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um reajuste médio de 24,13% nas tarifas cobradas dos consumidores atendidos pela Roraima Energia. O aumento passa a impactar diretamente as contas de luz no estado e atinge de forma diferente os grupos de consumo.

Os maiores reajustes recaem sobre os consumidores ligados à rede de alta tensão, como grandes empresas e indústrias, que terão elevação média de 28,93%. Já para os consumidores de baixa tensão, categoria que inclui principalmente residências, o aumento médio será de 22,90%.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, os percentuais refletem principalmente o crescimento dos encargos setoriais embutidos na tarifa, além da elevação dos custos de transmissão de energia e das despesas financeiras da distribuidora.

A Roraima Energia, com sede em Boa Vista, é responsável pelo fornecimento de energia elétrica a cerca de 218 mil unidades consumidoras no estado. O volume de consumo gera um faturamento anual estimado em aproximadamente R$ 844 milhões.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here