Um veículo que transportava 1.720 litros de combustível foi apreendido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) durante a Operação Protetores de Divisas e Fronteiras. A ação ocorreu na última sexta-feira (28) e foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).
De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi interceptado quando trafegava no sentido Pacaraima. O automóvel já estava sob monitoramento devido a suspeitas de envolvimento em atividades ilícitas na região. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu, invadiu a contramão e seguiu em alta velocidade em direção à sede de Pacaraima.
Durante o acompanhamento policial, o motorista realizou uma manobra brusca ao se aproximar da barreira de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR), retornando em direção a Boa Vista. Na fuga, ele abandonou o veículo em movimento e entrou em uma área de mata, não sendo localizado.
No interior do automóvel, os agentes encontraram um pendrive, um aparelho de internet Starlink, dois carotes de 35 litros e 55 carotes de 30 litros, todos contendo material semelhante ao óleo diesel, totalizando 1.720 litros de combustível.
A ação contou com apoio do Exército Brasileiro, da ADERR e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Devido ao risco de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do combustível. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pacaraima, onde seguirá para os procedimentos legais.