Faguinho e Denarium, ambos do Progressistas. Foto: divulgação/@antoniodenariumrr

Menos de 30 dias depois de perder o mandato por decisão da Justiça Eleitoral, o ex-vereador Fagner de Matos Gomes, o Faguinho (PP), voltou a ocupar um posto público — desta vez dentro da estrutura do governo de Roraima. Ele foi nomeado para atuar como assessor especializado na Secretaria de Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios (Secidades), com remuneração mensal de R$ 5,2 mil.

A nomeação, assinada pelo governador Antonio Denarium (PP), foi divulgada no Diário Oficial do Estado de 4 de novembro. O ex-parlamentar presidiu a Câmara Municipal de São Luiz do Anauá e teve o mandato cassado em 15 de outubro após condenação por compra de votos nas eleições.

Integrante do mesmo partido do governador, Faguinho afirmou que não existe qualquer restrição judicial que o impeça de assumir funções na administração estadual.

Cassação

De acordo com a denúncia julgada no TRE-RR, no dia 5 de outubro de 2024, véspera da eleição, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do vereador. Na operação, foram encontrados dinheiro em espécie, cópias de títulos eleitorais e mensagens em dispositivos eletrônicos que indicariam um esquema de compra de votos.

A defesa sustentou que não havia provas robustas de troca de vantagens por votos, mas os magistrados consideraram os elementos apresentados pela investigação suficientes para confirmar a condenação.

A reportagem solicitou posicionamento do governo de Roraima sobre a contratação, mas não houve resposta da Secretaria de Comunicação até a última atualização deste texto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here