O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos-RR) anunciou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (26), que fará novo concurso para preenchimento de cargos efetivos no Poder Legislativo. A comissão de estudo para a realização do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) apresentou ao presidente da Casa o relatório final contendo o levantamento de vagas e as providências a serem adotadas para a realização do certame.
A comissão, composta por sete servidores do Poder Legislativo, sugeriu 225 vagas para cargos de nível médio e superior, com base nas demandas das superintendências e departamentos da Casa. No entanto, esse número pode ser alterado, conforme entendimento da Mesa Diretora e dos demais parlamentares.
Conforme informou Sampaio, o próximo passo será encaminhar o documento à Mesa Diretora para aprovação. Posteriormente, será definida a banca que fará o certame.
“O documento propõe a realização de um concurso público com 225 vagas, inclusive algumas que precisam ser criadas por meio de lei, ainda inexistente no âmbito deste Poder Legislativo. Isso é natural, considerando a dinâmica da administração pública. Algumas funções e áreas deixarão de existir por não terem mais utilidade, outras serão apenas renomeadas”, explicou o presidente.
Vivian Nina, membro da comissão, explicou que o grupo ouviu os superintendentes e as chefias para identificar as necessidades de cada setor e chegar a um resultado de ordem administrativa e legislativa.
“A mesa diretora teve essa sensibilidade, assim como o presidente, ao compreender que a Casa precisava aprimorar sua estrutura diante das demandas que surgem e do aumento no fluxo de trabalho ao longo do tempo”, destacou.
Comissão
A comissão é composta por: presidente, superintendente-geral, Orlando Vagno; vice- presidente, procurador-geral adjunto e servidor efetivo, Sérgio Mateus; secretária, revisora da Superintendência Administrativa, Vivian Nina Nunes; e pelos demais membros: superintendente de Gestão de Pessoas, Claudemí Alves de Sousa; superintendente de Planejamento, Emilcy Matos do Nascimento; procurador-geral, Paulo Luís de Moura Holanda; e o consultor legislativo, Daniel Máximo Garcia.