O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) destacou, em pronunciamento nesta segunda-feira (12), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, nesta terça-feira (13), o processo de cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vice-governador, Edilson Damião. O parlamentar afirmou que o caso é uma “armação” contra Denarium e ressaltou ser contra a cassação do governador.
“Os adversários nunca ficam satisfeitos quando perdem e encontram argumentos para ajuizar ações de todas as naturezas. Os adversários que foram derrotados nas urnas querem tumultuar e colocam seus interesses pessoais acima dos interesses do estado e do seu povo. Com isso, prejudicam não apenas o governo do estado, prejudicam não apenas o governador Denarium e o vice-governador Edilson Damião, mas toda a população e o crescimento econômico e social que o estado vem tendo”, disse o senador.
Mecias é um dos apoiadores do governador Antonio Denarium e possui inúmeras indicações dentro do organograma do governo do Estado. A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), por exemplo, é presidida por um dos assessores de Mecias. Ele ainda possui nomeações e cargos em secretarias de governo a exemplo de educação e da agricultura.
O julgamento dos recursos de Denarium está marcado para as 19h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Caso a instância superior confirme a decisão do TRE-RR, Denarium deverá ser imediatamente afastado do cargo.