Irfaan Ali
Foto: Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA

De acordo com o site de notícias guianense News Room, o presidente Dr. Mohamed Irfaan Ali, 45 anos, é projetado para conquistar um segundo mandato após as eleições gerais e regionais realizadas na segunda-feira (1º). Resultados preliminares, com base nas declarações de apuração divulgadas pelo Comitê Eleitoral da Guiana (GECOM), apontam que o People’s Progressive Party Civic (PPP/C), liderado por Ali, obteve a maioria dos votos.

Antes da divulgação oficial, o presidente divulgou uma mensagem afirmando que a população deveria “celebrar nossos valores democráticos ao abrirmos mais um capítulo no desenvolvimento de nosso país”.

Conforme os dados já contabilizados, mais de 372 mil eleitores participaram do pleito, e o PPP/C recebeu mais de 200 mil votos, o que lhe assegura a maioria das 65 cadeiras no Parlamento e a formação do próximo governo.

Entre os resultados destacados, o PPP/C aparece à frente na Região Quatro, a maior do país, que não era vencida pelo partido desde a independência da Guiana, em 1966. Além disso, venceu nos Distritos 1, 2, 3, 5, 6, 8 e 9.

O partido We Invest in Nationhood (W.I.N.), liderado por Azruddin Mohamed — que enfrenta sanções impostas pelos Estados Unidos —, venceu nos dois demais distritos e deve se tornar a principal força de oposição, ocupando o espaço atualmente detido pelo PNC, liderado por Aubrey Norton.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here