M.K.G.P., de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) e pela Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM-BV) por furtar bens públicos de uma escola municipal no bairro Laura Moreira. A operação, realizada na quinta-feira (6), também resultou na prisão de outros quatro envolvidos, identificados como D.R.G. (23), C.W.S.V. (19), G.P.C.S. (23) e E.R.G. (24), acusados de receptação.
Durante a ação, foram recuperados alimentos perecíveis, equipamentos de informática, uma panela de pressão, uma balança industrial e um botijão de gás. Os itens haviam sido subtraídos da unidade de ensino, comprometendo o fornecimento de merenda escolar para dezenas de crianças.
M.K.G.P. foi autuado por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, conforme o artigo 155, § 4º, inciso I do Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia nesta sexta-feira (7). Os outros quatro envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação e responderão ao processo em liberdade.