As condições para chuva devem aumentar em Roraima nos próximos dias. A mudança no padrão de ventos sobre o extremo Norte do Brasil deve elevar a umidade e favorecer a formação de nuvens carregadas no estado.
A previsão indica que as pancadas de chuva podem ocorrer já nos próximos dias, principalmente durante a tarde e a noite, em diferentes regiões de Roraima.
A expectativa é que a chuva ajude a amenizar a situação dos incêndios que têm sido registrados no estado nas últimas semanas, agravados pelo tempo seco e pelas altas temperaturas.
Mesmo com a mudança no clima, a previsão aponta que as chuvas devem ocorrer de forma isolada em alguns momentos. Por isso, especialistas alertam que o risco de queimadas ainda exige atenção e monitoramento das autoridades ambientais.








