Foto: acervo pessoal

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) usou as redes sociais usou as redes sociais nesta quinta-feira (20) para prestar homenagens ao ex-governador do Estado, Ottomar de Souza Pinto, morto em 2007.

“Ottomar é mais do que um político que passou pela vida pública e entrou na história. É um sentimento forte, presente, que bate no nosso coração”, inicia Rodrigues.

“Ele é meu mestre, meu amigo, minha inspiração. Alguém que me apresentou essa terra, que me direcionou nos primeiros passos, que esteve ao meu lado nos desafios e que sempre foi o abraço forte de celebração nas alegrias”, continua o senador.

“Sua ausência é sentida diariamente por mim e por milhares de roraimenses, que lembram-se com carinho do seu eterno Governador. Seguir seus passos, após mais de 25 anos de convivência, é mais do que uma honra, é uma responsabilidade”, finaliza.

Ottomar de Souza Pinto

Ottomar foi um político brasileiro que exerceu o cargo de governador do estado de Roraima por três vezes, entre 1979 e 2007. Ele nasceu em Petrolina, Pernambuco, em 1931, e morreu em Brasília em 2007.

Ottomar Pinto começou sua carreira política como militar, sendo um brigadeiro da Força Aérea Brasileira. Ele estudou em Petrolina e Recife antes de entrar na escola de aviação em Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Mais tarde, ele estudou engenharia civil e medicina, além de obter mestrado em pavimentação e transportes.

Foi nomeado governador do então Território Federal de Roraima em 1979, sendo o primeiro governador eleito por voto direto em 1990. Ele reeleito em 1994 e 2004, governando o estado até sua morte em 2007.

Durante seu governo, Ottomar Pinto implementou várias obras e projetos que melhoraram a infraestrutura e a qualidade de vida dos roraimenses. Ele também foi responsável por criar o Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis.

Ottomar Pinto era casado com Marluce Pinto, que também foi política, e tinha duas filhas, Otília e Marília. Ele foi homenageado com uma estátua em Roraima, em reconhecimento ao seu legado político.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here