A deputada estadual e ex-candidata à prefeitura de Boa Vista, Catarina Guerra (União), disse em comunicado nesta quarta-feira (11), que sua campanha continuará apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) nesta terça-feira (10), que anulou as duas candidaturas do União Brasil à prefeitura.
A parlamentar do grupo governista disse ainda que irá recorrer da decisão do TRE-RR, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mesmo tribunal que iniciou o julgamento dos recursos das cassações do governador Antonio Denarium (PP), em agosto, e que deve retomar a sessão somente após as eleições.
“A coordenação da campanha da prefeita Catarina Guerra informa que manterá sua dinâmica de campanha, com equipes nas ruas, pessoas visitando, ouvindo a nossa população […] Iremos recorrer junto ao TSE pela mudança da decisão e retorno à normalidade de nossa campanha. Independentemente da decisão do TRE-RR, cabe recursos em outras esferas”, compartilhou o secretário adjunto de Comunicação do governo de Roraima, em grupos de whatsapp.
Apesar disso, a ex-candidata perde o direito ao tempo de rádio e de tv, também de acesso ao fundo eleitoral do União Brasil. É pouco provável que sequer o julgamento seja pautado no TSE a tempo. As eleições ocorrem em 6 de outubro, e o fechamento das urnas, com a inserção dos dados acontece antes.