A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da Delegacia de São João da Baliza, cumpriu nesta quarta-feira, 5, o mandado de prisão por sentença condenatória contra o caseiro J.M.B.S., de 40 anos, por estupro contra a então cunhada, P.F.S., à época com 14 anos, irmã da sua ex-companheira. A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada na Vicinal 22, Zona Rural do município de São Luiz do Anauá.
Segundo informações prestadas pelo Delegado Regional de Polícia, Hans Hellebrandt, o crime ocorreu em junho de 2014, na sede do município. Consta na sentença judicial que o suspeito tinha um relacionamento com a irmã da vítima e, na data do crime, ao retornar de uma festa, na companhia da irmã e do cunhado, a vítima relatou que dormiram no mesmo quarto, mas em camas separadas. Em um determinado momento, a adolescente acordou com o suspeito em cima dela cometendo a violência sexual.
A vítima tentou se livrar do suspeito e gritou por ajuda da irmã, para que acionasse a Polícia. Com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, o acusado negou as acusações e declarou que manteve relação sexual consentida pela vítima e que tudo não passava de uma “armação” criada por ela. Na ocasião, o acusado foi preso em flagrante por estupro.
O homem foi processado pela Justiça e condenado à pena de 8 anos e 6 meses em regime fechado. A Justiça decretou a prisão dele, sendo cumprida pela equipe de São João da Baliza. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 06, na Audiência de Custódia.