Os casais inscritos para a 3ª edição do casamento coletivo “Enfim, Casados!”, em Boa Vista, já estão em contagem regressiva para o grande dia. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (16), às 16h30, no Parque do Rio Branco, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, com a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima, e com os cartórios 1º Ofício Loureiro e 2º Ofício – Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva.
A seleção foi realizada por ordem de inscrição, com as vagas distribuídas igualmente entre os dois cartórios parceiros, com reserva de casais suplentes para eventuais desistências. Neste ano, 267 casais, sete a mais que o previsto, vão realizar o desejo e sonho de legitimar o matrimônio.
Com atenção a cada detalhe, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) e seus parceiros estão preparando uma cerimônia especial, que contempla desde a ambientação do espaço, o registro fotográfico e a condução da bênção religiosa. Tudo pensado para celebrar a história de vida de cada casal.
“A cerimônia será um momento especial e emocionante, como tem sido nos outros casamentos que realizamos. Os casais vão poder trocar votos e selar seu compromisso em um ambiente preparado com todo o carinho pela Defensoria e pelos parceiros. Além do casamento civil, também haverá uma bênção religiosa e a cobertura fotográfica do evento, para os noivos terem uma lembrança dessa data tão importante que é a oficialização dos relacionamentos”, disse o defensor público-geral, Oleno Matos.
Vestindo sonhos
A novidade esse ano é o subprojeto “Vestindo Sonhos”, promovido pela DPE-RR, que está arrecadando trajes para noivas, noivos, daminhas e pajens. As peças serão destinadas a casais em situação de vulnerabilidade social que participarão do projeto “Enfim, Casados“.
“Nosso objetivo é tornar esse dia verdadeiramente inesquecível para os casais. Sabemos dos desafios que muitos enfrentam e queremos que cada noiva e noivo tenha a chance de viver esse momento como sempre imaginou. Esta edição vem com a promessa de ter ainda mais emoção e organização em cada detalhe”, contou a defensora Elceni Diogo, coordenadora do evento.
Os casais devem acompanhar os comunicados pelos canais oficiais da instituição: site defensoria.rr.def.br, redes sociais e murais da sede. Dúvidas ou informações adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (95) 98419-7688.