Ministra Carmem Lúcia, presidente do TSE. Foto: reprodução/TSE

A ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a sessão de julgamento dos recursos de cassação do governador Antonio Denarium, que ocorria na noite desta terça-feira (13) em Brasília. Ao abrir a sessão, a ministra deu a oportunidade de sustentação oral para os advogados de defesa e de acusação.

A ministra relatora, Isabel Gallotti, iniciou a sessão lendo o relatório de seu parecer. Fez um resumo do caso, leu os argumentos de sustentação da defesa e da acusação. Concluiu a leitura do relatório lembrando que a Procuradoria-Geral Eleitoral recomenda a manutenção da cassação do governador.

“A Procuradoria-Geral Eleitoral opinou que se neguem os recursos. Concluo o relatório”. O voto dela ainda não foi confirmado.

Os advogados do governador e os da coligação Roraima Melhor expuseram seus argumentos e defenderam seus pontos de vista, dentro dos limites de tempo estabelecidos pela Corte. No final das declarações, a ministra Carmem Lúcia suspendeu o julgamento sem mais dizer. Apenas falou que “o debate será continuado em data a se definir”.

Outros julgamentos seguiram na pauta adiante. Enquanto uma nova data não for definida, nada muda. Denarium segue no comando do Governo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here