A ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a sessão de julgamento dos recursos de cassação do governador Antonio Denarium, que ocorria na noite desta terça-feira (13) em Brasília. Ao abrir a sessão, a ministra deu a oportunidade de sustentação oral para os advogados de defesa e de acusação.
A ministra relatora, Isabel Gallotti, iniciou a sessão lendo o relatório de seu parecer. Fez um resumo do caso, leu os argumentos de sustentação da defesa e da acusação. Concluiu a leitura do relatório lembrando que a Procuradoria-Geral Eleitoral recomenda a manutenção da cassação do governador.
“A Procuradoria-Geral Eleitoral opinou que se neguem os recursos. Concluo o relatório”. O voto dela ainda não foi confirmado.
Os advogados do governador e os da coligação Roraima Melhor expuseram seus argumentos e defenderam seus pontos de vista, dentro dos limites de tempo estabelecidos pela Corte. No final das declarações, a ministra Carmem Lúcia suspendeu o julgamento sem mais dizer. Apenas falou que “o debate será continuado em data a se definir”.
Outros julgamentos seguiram na pauta adiante. Enquanto uma nova data não for definida, nada muda. Denarium segue no comando do Governo.