Francisco Gleiton Martins de Oliveira, conhecido como Cleytton Rasec, foi preso nesta quinta-feira, 19, em Itacoatiara, no Amazonas, após ser condenado a 32 anos e 11 meses de prisão por estupro de vulnerável e divulgação de material sexual envolvendo crianças. Ele estava na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O mandado de prisão havia sido expedido em 8 de outubro do ano passado. Desde dezembro, o nome dele constava entre os oito alvos prioritários indicados por Roraima no sistema nacional de procurados, disponibilizado pelo Ministério da Justiça no portal oficial do governo federal.
Além de atuar como cantor no estado, Gleiton também apresentou um programa policial em uma emissora local de Boa Vista. A inclusão na lista nacional ocorreu no dia 8 de dezembro, quando o Ministério da Justiça divulgou a relação dos procurados com base em critérios como gravidade e natureza dos crimes.
Cada unidade da Federação indicou oito nomes considerados prioritários, conforme matriz de risco estabelecida pelo governo federal. A captura ocorreu no interior do Amazonas.








