Foto: divulgação/Natal Sem Fome RR

A maior campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis da América Latina já se encontra em andamento. No estado de Roraima, a meta estabelecida é a arrecadação de 75 toneladas de alimentos, os quais serão distribuídos em dezembro para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, de acordo com Cida Cardoso, coordenadora da Ação Social, cerca de quarenta instituições serão beneficiadas, e também os conselhos tutelares, presentes nos quinze municípios do estado, serão responsáveis pela distribuição dos alimentos às famílias carentes.

“Com o apoio de todos, queremos garantir mais uma edição de sucesso, levando mais dignidade a tantas pessoas que ainda se encontram em situação de extrema pobreza”, explicou Cida.

A Ação da Cidadania deste ano conta com o apoio da Base Aérea de Boa Vista, SESI, SENAI, Embrapa, Ministério Público, Tribunal de Contas, Banco do Brasil, Tribunal Regional Eleitoral e todos os supermercados Goiânia, São Jorge, DB, Atacadão e Novo Tempo.

A coordenadora enfatiza que a população pode contribuir significativamente para essa importante mobilização contra a fome e a miséria.

“Quem puder doar um quilo de arroz, por exemplo, já nos apoia imensamente na causa. Estaremos na frente dos supermercados pedindo essa colaboração e contamos muito com vocês”, explicou Cida.

Uma campanha que faz história

Inspirada no legado do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993 pela Ação da Cidadania e desde então já levou alimento e dignidade a mais de 26 milhões de brasileiros.

Segundo a PNAD Contínua (módulo Segurança Alimentar) de 2023, 27,6 % dos domicílios brasileiros (21,6 milhões de residências) vivenciaram algum grau de insegurança alimentar. Desses, 9,4 % dos domicílios (aproximadamente 7,4 milhões de famílias) enfrentaram insegurança alimentar moderada ou grave.

Campanhas como o Natal Sem Fome permanecem essenciais para mitigar os impactos nas famílias que ainda vivenciam essa vulnerabilidade.

Mais informações sobre como participar como voluntário ou contribuir com doações podem ser obtidas pelo telefone (95) 9959-0948.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here