O trabalho de valorização e fortalecimento do turismo desenvolvido pela prefeitura fez com que Boa Vista ganhasse reconhecimento nacional com a inclusão da cidade no Catálogo de Experiências Turísticas do Brasil “Conheça o Brasil” – Edição Especial COP30, produzido pelo Ministério do Turismo para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Para a diretora de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Alda Amorim, a presença do município em um documento do governo federal que reúne mais de 100 experiências em todos os estados brasileiros, reforça o trabalho ao longo dos anos para fomentar o setor.
“Estar em destaque em uma edição especial como essa, específica para a COP30, valoriza o trabalho positivo que a prefeitura promove, tornando Boa Vista uma cidade de novas oportunidades, com desenvolvimento econômico e turístico”, destacou Alda.
Boa Vista é apresentada como uma cidade planejada, moderna, acolhedora e conectada com a natureza na Rota Boa Vista: Capital do Extremo Norte do Brasil, página 65 do catálogo.
Confira abaixo os atrativos turísticos destacados na publicação:
- Parque do Rio Branco
- Mirante Edileusa Lóz
- Selvinha Amazônica
- Prédio da Intendência de Boa Vista
- Centro de Artesanato
- Orla Taumanan
- Monumento aos Pioneiros
- Barzinhos dos Píeres (Orla)
- Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo
- Prelazia
- Praça do Centro Cívico (dia e noite)
- Praça das Águas
- Complexo Poliesportivo Ayrton Senna (Portal do Milênio, Fonte Musical, Praça Fábio Paracat e barzinhos)
- Praça do Mirandinha
- Praça dos Bambus
- Barzinhos da Ville Roy
- Garden Shopping
- Pátio Roraima Shopping
- Ponte dos Macuxis
- Igreja São Francisco
- Igreja São Mateus
- Bosque dos Papagaios
- Estádio Canarinho








