Foto: Reprodução/PCRR

Um bebê de apenas oito meses, identificado como Damião David Gutierrez, morreu por asfixia mecânica na madrugada de domingo (21), no bairro Buritis, em Boa Vista. De acordo com as investigações iniciais da Polícia Civil, a criança dormia na mesma cama que a mãe e o padrasto, quando o homem, J. J. R. H., 24 anos, acabou se deitando sobre o bebê durante o sono, provocando a morte.

O casal havia ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior ao ocorrido. A mãe, P. A. G., 27 anos, e o companheiro foram conduzidos pela Polícia Militar ao Plantão Central I, onde tiveram a prisão em flagrante decretada pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O delegado Flávio Rodrigues, responsável pelo caso, fundamentou a decisão apontando negligência por parte do padrasto e omissão da mãe, que tinha o dever de proteger o filho. A ocorrência foi inicialmente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito, com apoio da Polícia Militar.

A Delegacia-Geral de Homicídios acompanhou o caso, e equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e a remoção do corpo.

O flagrante foi lavrado com fiança arbitrada em R$ 3 mil para cada um dos conduzidos, mas até a manhã desta segunda-feira (22) o valor não havia sido pago, e a situação foi encaminhada à audiência de custódia. Os outros dois filhos da mãe, de 5 e 7 anos, foram entregues ao Conselho Tutelar.

A Polícia Civil informou que o inquérito seguirá em andamento para completa elucidação do caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here