Estádio Canarinho, em Boa Vista. Foto: Tiago Orihuela

A superioridade do Baré, que buscou a vitória nos mais de 90 minutos, não se transformou em gols na noite desta terça-feira (25) no estádio Canarinho, pelo Campeonato Roraimense. Colorado e Atlético Roraima terminaram o clássico Bareima empatados em 0 a 0. Walter Lima, treinador do Macuxi Colorado, reconheceu o volume maior de jogo de seus comandados.

“Nós controlamos o jogo, diria até que dominamos a partida. O time deles jogou muito reativo, apenas no campo deles. Se defendendo e chutões para frente, sem jogadas elaboradas para contra-ataque. Apenas se despachando da bola com um bloco de jogadores atrás. O que nós fizemos? tentamos furar esse bloqueio, trabalhamos para ter oportunidades, tivemos algumas, mas não concluímos”, falou o treinador.

Agora, o próximo adversário do Baré é o Monte Roraima, neste sábado (1), no Estádio Canarinho. O Macuxi Colorado entrará em campo às 16h em busca de mais três pontos na luta pela classificação para a semifinal do Campeonato Roraimense. O Baré está atualmente com quatro pontos no Roraimão, após uma vitória, um empate e um revés no Estadual.

Como foi o Bareima

O Baré foi bem melhor do que o Atlético Roraima no primeiro tempo. Porém, apesar de durante boa parte da primeira etapa estar com a bola nos pés, o Macuxi Colorado teve dificuldades em transformar a superioridade em gols.

O Atlético Roraima, por outro lado, praticamente  não assustou o Baré na primeira etapa. Quando tentava um contra-ataque, a ligação direta não funcionava e o time se rendia a marcação barelista.

Com algumas boas chances, principalmente com Renan Tiago, Alexsander Coca, e Pedrinho PGM, o Baré não aproveitou e a falta de capricho no terço final do campo manteve tudo igual na primeira etapa.

O segundo tempo pareceu com o primeiro. O Baré continuou mais com a bola. O Atlético Roraima, estranhamente, não reagia para tentar o gol.

Porém, com o passar do tempo, o Baré começou a ficar nervoso por não conseguir transformar a superioridade em gols. Reflexo disso, foi a expulsão de Thyago expulso aos 38 minutos, após impedir tentativa de contra-ataque do Roraima.

O jogo caminhou para a reta final com o mesmo enredo. O Baré buscava e o Atlético Roraima se defendia. Aos 40 minutos, o zagueiro Nego fez falta dura e foi expulso no lado do Roraima. A partida terminou 0 a 0. Após o apito final, Dodô Quilombola, do Baré, também recebeu cartão vermelho por reclamação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here