Mesmo que três gols do Baré na goleada (7 a 0) em cima do Progresso tenham sido marcados por laterais, pode-se dizer que o ataque é um setor do Colorado que matematicamente se saiu melhor nesta quarta-feira (26). E, psicologicamente, também, pois a noite no Canarinho teve o centroavante Marinho desencantando e Alexsander ‘Coca’ na artilharia do Campeonato Roraimense.
Em um jogo de total domínio do Baré, que poupou alguns titulares, os laterais Matheus ‘Amaral’ (duas vezes) e Di Santo (um gol), marcaram três vezes para o Baré. Marinho (dois gols) e Alexsander Coca (dois) fizeram os outros quatro do Colorado, que venceu por 7 a 0 o último jogo do primeiro turno do Estadual.
Agora, o Baré que terminou o primeiro turno do Campeonato Roraimense em segundo lugar com 16 pontos (mesma pontuação do GAS, que ficou na frente no critério de desempate), enfrentará o Monte Roraima na semifinal do Estadual no próximo sábado (29). O jogo será às 18h, no estádio Canarinho. Antes, às 16h, GAS e São Raimundo-RR fazem a outra semifinal.
Fez as pazes com o gol
O centroavante Marinho precisou esperar com paciência sete jogos para marcar seus dois primeiros gols no Campeonato Roraimense. Em uma posição que tem a pressão para balançar as redes, o jogador fala que tirou um grande peso das costas.
“Eu estava meio pra baixo, a equipe me abraçou, me ajudou nos treinos, me deu apoio e graças a Deus tudo deu certo. Esses gols me passam mais confiança agora, para o próximo jogo”, falou o centroavante.
Campeonato tem novo artilheiro
Com os dois na goleada do Baré contra o Progresso, Alexsander Coca assumiu a artilharia do Campeonato Roraimense com seis gols. Apesar de estar no topo na luta para ser o artilheiro do Roraimão, o centroavante diz que o grupo está acima de tudo.
“Eu sempre penso no coletivo. E, graças a Deus o nosso time veio concentrado para a partida de hoje, para chegar no sábado e lutar pela vitória. O torcedor do Baré merece. Eu penso jogo a jogo. E, graças a Deus está dando certo e hoje eu sou artilheiro do Campeonato”, disse.
Como foi o jogo
A goleada reflete o total domínio que o Baré teve contra o Progresso. Aos 16 minutos Matheus ‘Amaral’, sofreu falta dentro da grande área. Pênalti para o Baré, que Marinho converte e abre o placar: 1 a 0. Foi o primeiro gol do centroavante no Campeonato Roraimense.
O Colorado seguiu dominando e Matheus Amaral ampliou aos 37 minutos. O lateral-esquerdo invadiu a área em velocidade e chutou cruzado forte, sem chances para o goleiro do Progresso. Aos 41, Marinho aproveitou o vacilo da zaga, que se atrapalhou com a bola. O atacante barelista ampliou o placar: 3 a 0.
O segundo tempo foi igual ao primeiro, com total domínio do Baré. Aos dois minutos, Matheus ‘Amaral’ entrou em velocidade na área e marcou seu segundo gol, o quarto do Baré.
Aos 9 minutos, Matheus Amaral, melhor da partida, avança em velocidade pela esquerda e cruza rasteiro para a área. A bola atravessa e encontra Di Santo do outro lado, que domina e faz o seu primeiro gol no campeonato. Baré 5 a 0.
O Macuxi Colorado voltou a marcar aos 35. Alexsander ‘Coca’ marcou de pênalti. O quinto gol dele no Campeonato Roraimense e o do sexto Baré.
Alexsander ‘Coca” apareceu novamente aos 40 para ampliar: 7 a 0. Com o gol, ele assumiu a artilharia do Campeonato Roraimense com seis gols.