Foto: divulgação/ PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu  na manhã desta segunda-feira, dia 31, dois mandados de prisão preventiva contra M.L.D.S., de 49 anos e o marido dela, A.P.D.S.N., de 29 anos.

A prisão deles é resultado de uma investigação da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) que ocorria desde fevereiro deste ano, quando foram acusados de cometer estupro de vulnerável contra duas crianças, de 4 e 8 anos, do sexo masculino, netos da mulher.

A ação para o cumprimento do mandado de prisão do casal foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, sendo cumprida nas primeiras horas de hoje, no bairro Santa Teresa, zona Oeste de Boa Vista.

As investigações que apontam o casal como autores do crime, segundo a delegada titular da DPCA, Jaira Farias, revelaram que a mulher é avó das vítimas, e casada com  A.P.D.S.N., há 10 anos.

A mãe das crianças procurou a Polícia Civil e denunciou que os filhos estavam sofrendo violência sexual, pelo  padrasto e que ao conversar com a mãe sobre a situação, ela disse que isso era coisa para ser “resolvida entre família”.

Durante as investigações, foi apurado que os crimes aconteciam enquanto as crianças estavam sob os cuidados da avó, e que ela estava presente durante os abusos cometidos em conjunto com o homem. Além disso, a avó estimulava e permitia que os menores tomassem banhos juntos com o agressor. As duas crianças tiveram acolhimento psicológico e detalharam como os crimes aconteciam. Um deles, inclusive, relatou, que chorou porque sentiu dores.

A delegada Jaira Farias representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida pela Justiça.  Após a prisão, o casal foi encaminhado para a sede da DPCA, onde foram interrogados pela delegada. Eles serão apresentados nesta terça-feira , dia 1⁰, na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here