O autor Manoel Carlos morreu neste sábado aos 92 anos no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela família em comunicado. O velório será fechado e restrito a familiares e amigos próximos. A causa da morte não foi informada.
Manoel Carlos Gonçalves de Almeida nasceu em São Paulo e ficou conhecido por novelas exibidas pela TV Globo, muitas ambientadas no Rio de Janeiro e marcadas pelas protagonistas chamadas Helena. Entre os títulos mais conhecidos estão “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Por Amor”, além de “Baila Comigo”, sua primeira obra autoral no horário, exibida em 1981.
O autor estava afastado da televisão desde 2014 e havia sido diagnosticado com Parkinson há cerca de seis anos. Ele deixa a esposa Elisabety Gonçalves de Almeida e as filhas Júlia Almeida e Maria Carolina.
Ao longo da carreira, Manoel Carlos também escreveu as novelas “Sol de Verão”, “Felicidade”, “História de Amor”, “Páginas da Vida”, “Viver a Vida” e “Em Família”, além de minisséries como “Presença de Anita” e “Maysa – Quando Fala o Coração” e o seriado “Malu Mulher”.








