Foto: ASCOM/Águia Norte Team

O roraimense Thiago Oliveira, faixa roxa de parajiu-jitsu, foi destaque no Amazon Grand Slam 2025, realizado entre sexta-feira (12) e domingo (14), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O atleta da Águia Norte Team, liderada pelo mestre Kleyber Mota, garantiu a primeira colocação na categoria leve adulto, em uma competição que reuniu mais de 5 mil inscritos.

Na abertura do torneio, no sábado (13), Thiago duelou em uma luta de demonstração contra o cadeirante Lucas Arcanjo Bruzaca, de Tefé (AM). O embate foi ovacionado pelo público presente e os dois foram considerados vencedores. Bruzaca viajou três dias de barco para chegar à capital amazonense, enquanto Thiago percorreu 1.680 quilômetros pela BR-174.

O lutador roraimense, faixa roxa com quatro graus, fez duas lutas e conquistou o troféu de ouro, em preparação para o Mundial de Bangcok, onde representará o Brasil entre os melhores paratletas da modalidade.

Thiago, conhecido como “casca-grossa macuxi”, sobreviveu a um atropelamento em 2021, quando salvava uma colega de escola. Desde então, reconstruiu sua trajetória no esporte e hoje busca apoio para custear a viagem até a Tailândia, percurso estimado em 16 mil quilômetros.

“Estou muito feliz, 1680 quilômetros para ir e voltar, essa medalha tem total importância para mim, são passos dados para fazer a melhor participação no Mundial possível”, disse o atleta.

Segundo Thiago, a meta agora é garantir patrocinadores para viabilizar sua ida ao campeonato na Ásia. “O percurso por vir é de 16 mil quilômetros e eu não desisto. Já iniciei os pedidos de apoio para conseguir os valores necessários e representar Roraima e o Brasil da melhor forma possível”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here