Nesta quarta-feira (5), haverá reuniões das comissões temáticas e especiais para tratar de matérias que tramitam na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), durante a sessão desta terça-feira (4), após reunião prévia com líderes de bancada e parlamentares.
Segundo o presidente da ALERR, a pauta de votações está trancada em razão de mensagens de veto encaminhadas pelo Poder Executivo, o que impede a deliberação de novos projetos no plenário até que essas matérias sejam apreciadas.
“Na sessão de hoje fizemos uma reunião prévia e temos algumas mensagens de veto que estão trancando a pauta. Reunimos a bancada, os deputados e as lideranças, e vamos construir um consenso sobre esses vetos. Então, amanhã [quarta-feira, 5], a Comissão de Constituição e Justiça [CCJ] vai se reunir para deliberar se mantém ou derruba os vetos dessa pauta”, explicou Sampaio.
Além da análise dos vetos, o presidente destacou que duas proposições de grande relevância para o estado também serão discutidas pelas comissões especiais. Um dos projetos trata do fortalecimento da cadeia produtiva do mel em Roraima, e outro propõe a valorização e recomposição salarial de diretores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino.
“Temos projetos de lei importantes tramitando em comissões especiais, um que trata da cadeia produtiva do mel no estado e outro que aborda a valorização dos gestores escolares. Como a pauta do plenário está trancada, vamos aproveitar o dia de amanhã para reunir as comissões, tanto a de Orçamento quanto a CCJ, e as comissões especiais, para discutir essas matérias específicas”, reforçou o presidente.
As reuniões ocorrerão ao longo da manhã desta quarta-feira (5), nas dependências da ALERR, com a participação dos parlamentares e técnicos legislativos.








