Foto: Reprodução/SupCom ALE-RR

A Assembleia Legislativa de Roraima começou o ano de 2026 com a exoneração de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados. A medida consta na Resolução nº 001/2026-SGP, publicada na edição nº 4564 do Diário da ALE-RR, desta sexta-feira, 2 de janeiro.

O ato determina o desligamento de todos os ocupantes de cargos de livre nomeação e exoneração que integram a estrutura administrativa do Legislativo estadual. A resolução lista 183 modalidades de cargos, número que se refere aos tipos de funções existentes na Casa, e não à quantidade de pessoas exoneradas.

Entre as modalidades atingidas estão cargos de assessoria parlamentar, chefias de gabinete, diretorias executivas e administrativas, coordenações, gerências, núcleos técnicos, assessorias especializadas e funções vinculadas a setores como Procuradoria-Geral, Controladoria Interna, Comunicação, Procon e Escolegis.

O Diário Oficial não informa o total de servidores desligados, nem apresenta relação nominal. De acordo com a publicação, a resolução entra em vigor a partir de 31 de dezembro de 2025, com efeitos administrativos retroativos. O ato foi assinado pelo superintendente de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Claudemi Alves de Sousa e Sousa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here