Foto: ASCOM/Comissão de arbitragem FRF

O árbitro roraimense Daniel Alejandro Hidalgo Blanco foi escalado para atuar na partida entre São Bernardo (SP) e Atlético de Alagoinhas (BA), válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto ocorre às 20h desta quarta-feira (25), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com o regulamento da competição, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Daniel soma 46 jogos oficiais em competições nacionais desde 2020, quando iniciou sua trajetória no cenário nacional. Esta será a segunda vez que atua como árbitro principal na Copa do Brasil.

Em 2025, o profissional apitou a partida entre União Araguainense (TO) e América (RN), pela Copa do Brasil, confronto que terminou com vitória por 4 a 2 da equipe tocantinense. Na atual temporada, ele acumula 14 partidas como árbitro principal em competições nacionais, distribuídas da seguinte forma:

  • Série D: 6 jogos

  • Série C: 6 jogos

  • Copa do Brasil: 1 jogo

  • Final do Campeonato Brasileiro Sub-17 Série A 2025: 1 jogo

Nos anos anteriores, os números foram:

2024 – 9 jogos

  • Série C: 3
  • Série D: 4
  • Copa Verde: 1
  • Copa do Brasil Sub-20: 1

2023 – 8 jogos

  • Série D: 5
  • Série C: 1
  • Copa Verde: 1
  • Brasileirão Feminino A3: 1

2022 – 8 jogos

  • Série D: 3
  • Copa Verde: 2
  • Copa do Brasil Sub-20: 1
  • Copa do Brasil Sub-17: 1
  • Brasileirão Feminino A3: 1

2021 – 5 jogos

  • Série D: 3
  • Copa Verde: 1
  • Brasileirão Feminino A2: 1

2020 – 1 jogo

  • Copa do Brasil Sub-17: 1

“O meu trabalho é muito sério, sempre buscando evolução, para fazer partidas boas e futuramente surgir novas escalações e convocações, sabemos que virão mais frutos”, afirmou o árbitro sobre o momento na carreira.

Trio de Roraima

Daniel Alejandro Hidalgo Blanco terá como assistentes os também roraimenses Alex Sandro Quadros Thomé e Antônia Soliane Oliveira dos Santos. O trio da Federação Roraimense de Futebol atuará junto pela primeira vez na temporada em uma competição nacional.

O quarto árbitro da partida será Caio Carvalho Pereira, do estado de São Paulo, natural de Viradouro. A partida define o classificado à próxima fase da Copa do Brasil, em jogo único eliminatório.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here