A arbitragem roraimense foi convocada para um confronto decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco será o responsável por comandar Náutico-PE x Anápolis-GO, neste domingo (17), às 17h, no estádio dos Aflitos, em Recife. O roraimense Alex Sandro Quadros Thomé atuará como assistente número 1.
O duelo é válido pela 17ª rodada da fase de classificação e promete grande público. Até a noite de sábado (16), mais de 11 mil ingressos já haviam sido vendidos.
Segundo Hidalgo Blanco, a escala representa responsabilidade e visibilidade para os profissionais do estado. “É jogo de time grande, com casa cheia, público grande e time de tradição. Para nós árbitros que vêm trabalhando forte, é motivo de muita felicidade representar o futebol roraimense, mas também uma responsabilidade a assumir e fazer um bom trabalho”, declarou.
O desempenho na partida pode abrir caminho para que o árbitro seja testado em fases de mata-mata da Série C e até da Série D nesta reta final da temporada.
Para o assistente Alex Sandro Quadros Thomé, a convocação simboliza valorização da arbitragem do estado. “Momento importante para a arbitragem roraimense e para o futebol roraimense, de mostrar nosso trabalho e a competência dos profissionais de nossa região”, afirmou.
Na tabela, o Náutico ocupa a terceira posição com 29 pontos e precisa apenas de uma vitória simples para garantir vaga antecipada nos quadrangulares finais. O Anápolis soma 19 pontos e aparece em 15º lugar; em caso de derrota, pode entrar na zona de rebaixamento dependendo da combinação de resultados.
O quarteto de arbitragem será completado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso, do Amazonas, como assistente 2, e Bruno Nogueira Prado, da Bahia, como quarto árbitro. A partida terá ainda a supervisão do delegado Jorge Buregio de Lima Junior e do analista de campo Ricardo Bezerra Chianca, ambos de Pernambuco.