Chico Rodrigues (PSB), Dr. Hiran (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos), senadores de Roraima. Fotos: divulgação/ Senado Federal

Após repercutir de forma negativa a isenção ou manifestação contrária ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, os senadores por Roraima foram pressionados pelos eleitores e internautas a se manifestarem.

Foram centenas de comentários nas redes sociais dos senadores, em diversos grupos de notícias, pedindo que houvesse uma manifestação pública dos representantes dos representantes do estado mais bolsonarista do país, na pauta jurídica mais discutida do Brasil na atualidade.

O portal Poder 360, em parceria com o site https://votossenadores.com.br/, fez o levantamento e afirma que Chico Rodrigues (PSB) se manifestou contrário ao afastamento de Alexandre de Moraes.

Confrontado pelo eleitorado, o senador divulgou uma nota nas redes sociais dizendo que a apuração se tratava de fake news. Apesar da alegação, o portal acrescenta ter todas as respostas dos senadores cooptados por mensagens de texto ou gravações em áudio.

Frame: reprodução/@chicorodriguesrr

Sob forte pressão popular, o senador Chico agora muda o tom e não sustenta o apoio ao seu próprio grupo. É importante lembrar que o senador representa a sigla do vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, em Roraima. Disse à imprensa que não comentaria o caso, mas ao deputado Nicoletti (União-RR), quando confrontado nos corredores do Congresso Nacional, afirmou que “se entrar em pauta, ele vota a favor do impeachment”, foi o que divulgou o deputado-PRF em suas redes.

Da mesma forma, sem querer se comprometer em Brasília, Dr. Hiran (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos), tentaram se esquivar alegando que a votação do impeachment “ainda não existe”. Porém, diante de forte pressão popular em Roraima, deixaram a entender que votarão a favor do afastamento de Moraes, em caso de abertura do processo.

Entre as mensagens recebidas nas redes sociais pelos três senadores de Roraima, destacam-se: 

“Nas eleições, vamos ser ‘contra’ e ‘indefinido’ também”, disse uma seguidora.

“Precisamos trocar esses senadores de Roraima”, comentou outro.

“Nunca mais terão o meu voto”, destacou mais uma internauta, mencionando nominalmente cada um dos três.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here