A Polícia Civil de Roraima (PCRR) concluiu as investigações sobre o desaparecimento do agricultor Clodoaldo dos Santos Sampaio, de 57 anos, que havia sumido em 28 de julho e foi localizado no último dia 27 de agosto, em Rorainópolis, no sul do estado.

Segundo o delegado Rick da Silva e Silva, titular da Delegacia de Rorainópolis, a polícia ouviu nove pessoas entre familiares, vizinhos e conhecidos ao longo das diligências. Apesar dos esforços, não havia informações precisas sobre como ou quando o agricultor havia desaparecido até que ele fosse encontrado.

De acordo com o relato do próprio Clodoaldo, ele acredita ter sofrido um surto ou problema de saúde mental. “Ele relatou que estava dormindo e já acordou na mata. Ele acredita que possivelmente sofreu um surto ou problema de saúde mental, não sabia exatamente como entrou na mata e passou a sobreviver por conta própria, alimentando-se de frutos e bebendo água de fontes naturais, permanecendo desorientado e debilitado”, explicou o delegado.

O agricultor foi localizado por moradores após ouvir o barulho de uma motosserra e se dirigir a um lote próximo. Reconhecido, ele foi levado inicialmente à UBS da Vila Jundiá e depois transferido ao Hospital Regional Sul de Rorainópolis, onde recebeu atendimento especializado e permanece em recuperação.

O delegado destacou que, mesmo a localização tendo sido feita por terceiros, todas as diligências policiais foram concluídas com rigor. “Fizemos várias diligências e, agora, com a localização do agricultor, que está debilitado, mas bem de saúde, vamos finalizar o caso. Agora ele está sendo acompanhado pelos familiares”, disse Rick.

Com o encontro de Clodoaldo, a Polícia Civil encerra oficialmente o procedimento investigativo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here