Foto: Reprodução/Semuc BV

Produtores da região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, receberam neste sábado (27) a ação AME Itinerante, iniciativa da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV) que busca aproximar o setor agrícola das linhas de crédito, capacitações e treinamentos oferecidos pela instituição. O encontro aconteceu no sítio Rancho Feliz, na Vicinal Brasileirinho.

De acordo com a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, a proposta é fortalecer a agricultura familiar, levando para as comunidades rurais o mesmo suporte que já beneficia empreendedores urbanos.

“Nosso objetivo é conquistar os produtores, mostrar os caminhos para acessar crédito, apresentar cases de sucesso e oferecer capacitações. Assim, conseguimos impulsionar os negócios no campo”, explicou.

A produtora Rita Hartmann, anfitriã do evento e integrante do projeto Empreendedoras do Campo, destacou a importância da parceria. “Nós temos o produto e a AME tem o recurso. Essa união pode fortalecer ainda mais nossa região”, disse Rita, que comercializa derivados do caju como vinhos, licores e geleias.

Outros agricultores também aprovaram a iniciativa. Maria Martinho, de 63 anos, contou que saiu motivada a procurar a agência. “Aprendi que é essencial separar as finanças pessoais das profissionais. Semana que vem já quero buscar orientação na AME”, afirmou.

Já o casal Ana Karla Feitosa e Júnior da Silva, produtores de polpa de maracujá, destacou os benefícios financeiros. “Descobrimos que as linhas de crédito não têm juros e ainda contam com atendimento facilitado. Isso faz diferença para quem produz”, ressaltou Ana Karla.

Essa foi a segunda edição da AME Itinerante no campo, a primeira ocorreu no P.A. Nova Amazônia. Outras comunidades rurais já estão sendo mapeadas para receber o projeto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here