Em sentido horário, ruas da Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Suíça completamente vazias em razão do isolamento adotado como prevenção à disseminação do coronavírus Foto: Arquivo pessoal/Julie Martins/Naldo Silva/Guilherme Borges/Heloísa Marques

Cresceu o índice de isolamento social em Roraima, decretado por causa da pandemia de coronavírus, nessa Sexta-Feira Santa (10). No entanto, uma das medidas mais recomendadas para a prevenção da doença, continua com índice baixo e fez Roraima amargar a pior taxa entre os estados

A taxa de roraimenses que ficaram em casa subiu de 41,3%, na quinta-feira (9), para 51,3% no feriado, segundo pesquisa da empresa de tecnologia In Loco. Os dados foram divulgados neste domingo (12).

O estado, contudo, caiu para a lanterna no ranking da quarentena nas UFs. Na Sexta-Feira Santa, Roraima foi ultrapassado pelos estados do Mato Grosso do Sul(54,1%), Mato Grosso (53%) e Tocantins(41,0%),.

A estatística é feita a partir de programa de georreferência. A empresa criou o Índice de Isolamento Social no início de fevereiro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here