Foto: PCRR

Um homem acusado de praticar diversos crimes contra um jovem de 21 anos com deficiência mental foi preso nesta terça-feira (27), em Pacaraima, pela Polícia Civil de Roraima (PCRR). A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, e o caso aconteceu na Comunidade Indígena Contão, localizada no município.

De acordo com a investigação conduzida pelo delegado titular da unidade, Valdir Tomasi Rosa, o acusado, identificado como V.M.C., de 27 anos, foi alvo de um furto e responsabilizou a vítima, embora não tenha sido comprovado. Ele submeteu o jovem a intensos sofrimentos físicos e psicológicos.

“O acusado submeteu a vítima, a intensos sofrimentos físicos e psicológicos”, explicou o delegado. Os elementos de prova reunidos durante a investigação, incluindo depoimentos, exame de corpo de delito, laudo pericial e registros audiovisuais, demonstraram que o jovem foi sequestrado, ameaçado de morte, agredido fisicamente com tapas, chutes e chicotadas e forçado a realizar serviços domésticos sob coação. Esses fatos configuram os crimes de tortura e cárcere privado.

Com as provas reunidas, o delegado representou pela prisão preventiva de V.M.C. “Encaminhei para a Justiça que deferiu o pedido, tendo em vista que a medida é indispensável para garantir a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, diante da gravidade dos fatos, especialmente pela vulnerabilidade da vítima e pela comoção social gerada na comunidade local”, afirmou.

O investigado foi localizado e preso pela equipe da Delegacia de Pacaraima. Ele passou por todos os trâmites da Polícia Judiciária e, em seguida, foi encaminhado para a Audiência de Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here