Foto: divulgação/ PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Alto Alegre, cumpriu nesta segunda-feira (5) um mandado de prisão preventiva em desfavor do vigilante V. T. E., de 42 anos, acusado de estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos. A violência sexual resultou em gravidez.

De acordo com o delegado titular de alto Alegre, Vinícius Quadro, as investigações apontam que o homem abusava sexualmente da vítima, há pelo menos dois anos, quando a menina tinha apenas 11 anos de idade.

“Conforme as informações apuradas, a vítima era abusada desde os 11 anos de idade, e o último abuso ocorreu no início de dezembro de 2025, quando o autor utilizou uma faca para intimidar a vítima e, contra a vontade dela, praticar mais uma violência sexual”, explicou o delegado.

O delegado ressaltou ainda que além do abuso sexual, o autor praticava violência psicológica contra a vítima e a mãe dela.

 “Diante dos fatos, representamos pela prisão preventiva do investigado que foi deferida pela Justiça”, disse.

 A equipe do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Alto Alegre realizou diligências e localizou e prendeu o acusado.

O delegado explicou que a vítima engravidou da violência sexual. No entanto, a gravidez foi interrompida. O caso está sendo acompanhado pelo Serviço Social do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, além dos Conselhos Tutelar de Boa Vista e de Alto Alegre.

O homem foi conduzido à sede da Delegacia, onde teve a prisão formalizada e passou pela Audiência de Custódia. O mandado de prisão foi  homologado e o homem encaminhado ao Sistema Prisional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here