Foto: DIvulgação/PCRR

Uma investigação que já durava 15 dias, levou a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), a deflagrar, com o apoio da PMRR (Polícia Militar de Roraima) e da GCM (Guarda Civil Municipal), uma operação com o objetivo de desarticular um ponto de venda de drogas em uma região de chácaras do bairro Operário. A ação aconteceu ao longo do dia de ontem, 21, e resultou na prisão em flagrante de A.A.S., de 29 anos, apontado como reincidente no tráfico de entorpecentes e suspeito de coordenar o envio de pasta base de cocaína para municípios do interior do estado.

O delegado titular da DRE, Marcus Albano, ressaltou que as investigações foram intensificadas nas últimas 48 horas, após diversas denúncias anônimas indicando uma movimentação incomum na residência do suspeito.

Segundo Albano, os policiais da DRE monitoraram o local e constataram uma intensa circulação de pessoas, especialmente durante a noite e a madrugada, reforçando a suspeita de que a residência servia como um centro de distribuição de drogas. Com essas informações, os policiais fizeram uma busca na casa do suspeito.

“Durante a ação, os agentes se posicionaram estrategicamente nos arredores da residência do suspeito. No momento da abordagem, A.A.S. percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas. Neste momento solicitamos o apoio de uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Ação imediata das equipes da PCRR, com o suporte da PM e da GCM, possibilitou um cerco eficiente, forçando o suspeito a se esconder em um terreno baldio. Durante as buscas na área, os policiais civis encontraram uma sacola plástica contendo meio tablete de substância semelhante à pasta base de cocaína, aparentemente descartada pelo suspeito durante a fuga”, detalhou o delegado.

Na residência de A.A.S., os policiais apreenderam um pacote de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, dinheiro trocado, materiais para embalo da droga e uma balança de precisão, totalizando aproximadamente 1 kg de entorpecentes.

“Esse material apreendido confirma que o suspeito atuava na distribuição de drogas na região e possivelmente abastecia outros pontos de tráfico. Agora, vamos aprofundar as investigações para identificar outros envolvidos”, destacou o delegado Marcus Albano.

Ainda durante as diligências para prender o acusado, os policiais militares conseguiram localizá-lo em um terreno baldio próximo à sua residência. O homem foi conduzido à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ele por tráfico de drogas. Na manhã deste sábado, dia 22, o suspeito foi apresentado na Audiência de Custódia.

Segundo o delegado, o enfrentamento ao tráfico de drogas é de extrema importância para a redução de outros crimes no Estado, como furto, roubo e homicídios.

“Neste contexto, a colaboração da população é de grande importância para o combate ao tráfico de drogas e, por isso, incentivamos que sejam feitas as denúncias anônimas para fortalecer as investigações. O cidadão que perceber movimentações estranhas em sua vizinhança pode entrar em contato com a equipe da DRE. As denúncias podem ser feitas pelos números de WhatsApp (95) 99159-3481 e (95) 99126-6347, com total garantia de sigilo”, concluiu o delegado Marcus Albano.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here