Com passagens pela televisão, rádio e também na política em Boa Vista, aos 53 anos e ostentando diversos títulos de beleza, de referência fitness, e de simpatia – como o de Musa dos caminhoneiros, que ela faz questão de dizer que é assim como é tratada “com orgulho” pela categoria há dez anos -, a personalidade da internet em Roraima, Janice Coelho, surpreendeu seus seguidores neste fim de semana. Na sexta-feira (29) lançou seu perfil em duas plataformas de conteúdo adulto.
A digital influencer, modelo, jornalista, ex-vereadora, mãe, avó – entre tantas outras atribuições – agora envereda por um novo meio: o de criadores de conteúdo. As páginas onde Janice lançou seu perfil são o Onlyfans e o Privacy. São redes sociais pagas, só para maiores de 18 anos, onde o assinante tem acesso aos conteúdos publicados, geralmente relacionados à intimidade de seus modelos. De mera sensualidade ao nu explícito, praticamente quaisquer fotos e vídeos de teor sexual são permitidos nestas plataformas. Há perfis famosos, como o da cantora Anitta, e há também quem mantenha o anonimato alimentando perfis com vídeos de sexo explícito, que também são aceitos pelos dois sites.
Mas esse não é o caso de Janice. Ela diz que vai focar em manter um conteúdo mais sensual, íntimo, apenas expandindo sua atuação do que já era feito em outras redes sociais como modelo de roupas íntimas em publicidades do Instagram, por exemplo.
“Claro, uma coisa mais picante ali, outra ali. Mas não é pornografia, eu não sou atriz pornô ou garota de programa”, adiantou, com exclusividade ao Roraima 1.
Em ambas as páginas, ao custo de US$ 6,6 dólares por mês (R$ 40 na cotação de hoje), o assinante terá acesso à intimidade da modelo.
Janice é ex-diretora da TV Tropical, que na época, era emissora afiliada do SBT em Roraima. Ela também já foi vereadora em Boa Vista, e participou das últimas eleições, em outubro deste ano, candidata pelo Podemos, mas não foi eleita. Obteve 118 votos. Porém, são outros números que chamam a atenção: somente em uma rede social, Janice tem 54,6 mil seguidores. Lá ela compartilha seu dia a dia com os fãs, desde sua rotina de treinos às dancinhas do momento, tudo com um nicho publicitário muito bem demarcado.
Para Janice Coelho, o lançamento de seu perfil nessas novas plataformas traz consigo a quebra de alguns paradigmas, em uma sociedade majoritariamente conservadora, etarista, e que tenta ditar o que a mulher pode ou não fazer, como ela deve ou não se manifestar, e, pior ainda, como a mulher precisa se portar para atender aos anseios das expectativas sobre o olhar do outro.
O portal Roraima 1 conversou com Janice Coelho para saber mais sobre essa novidade.
Roraima 1: Como surgiu essa ideia?
Janice Coelho: A ideia veio dos meus seguidores do Instagram que me perguntavam se eu tinha o link dessas plataformas, toda vez que eu postava vídeos e fotos , mostrando um pouco mais o meu corpo, ao divulgar lingeries, biquínis, bronzeamentos e tratamentos estéticos corporais. A princípio não me atraía a ideia, mas analisando bem, me rendi e resolvi me cadastrar nas duas plataformas Privacy e Onlyfans , com intenção de monetizar mantendo o mesmo perfil de conteúdos sensuais que eu já posto no instagram. Nada além disso!
Roraima 1: A idade nos liberta de certas amarras?
Janice Coelho: Sim, a idade traz uma nova perspectiva sobre a vida, as experiências acumuladas ajudam a libertar de determinadas preocupações e inseguranças. Me tornei muito mais confiante e segura, me permitindo viver de forma mais autêntica, livre… As prioridades mudam, e o que antes parecia importante pode ficar em segundo plano, e vice versa.
Roraima 1: E as críticas, como lidar com elas?
Janice Coelho: É comigo a bronca! (Risos) Não deixa de ser desafiador, mas eu respeito a opinião de cada um e penso bem antes de reagir, ignorar ou responder. Nem todas as críticas merecem minha atenção. No Instagram, por exemplo, temos os haters que tentam a qualquer custo te afetar e é preciso ter um equilíbrio emocional muito bom pra abstrair, ignorar e tirar onda como eu faço quando acontece comigo. Se tá na chuva é pra se molhar. Tem que enfrentar! O lado bom é que a maioria das críticas em relação a mim ou ao que eu faço são positivas, e são muito bem vindas.
Roraima 1: É uma forma de manifesto de independência? Feminismo?
Janice Coelho: É sobre ter coragem, controle sobre a própria vida, é uma forma de empoderamento e liberdade. Ser mulher envolve resistência, envolve força, coragem, determinação e resiliência!
Roraima 1: Que mensagem você deixa aos seus fãs, e a quem te apoia/incentiva mas também pra quem te critica?
Janice Coelho: Em primeiro lugar, muita gratidão aos que me apoiam e admiram! E pra minha sorte, eles são a maioria. Sua confiança e incentivo me motivam a continuar. Acredito que o respeito e a empatia devem vir em primeiro lugar, mas eu priorizo minha saúde mental e emocional. Para os incomodados e críticos negativos, eu guardo o meu mais sincero F****! (Risos).