Um empresário de 46 anos registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra um funcionário suspeito de roubar 387 eletrodomésticos, incluindo televisores e aparelhos de ar condicionado, de uma loja em Boa Vista. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 700 mil em mercadorias.
De acordo com a análise da empresa, foram levadas 361 televisões da marca ABG e 26 unidades de ar condicionado. A relação de itens furtados inclui: 180 Smart TVs de 43 polegadas, 90 Smart TVs de 50 polegadas, 91 Smart TVs de 65 polegadas, 24 aparelhos de ar condicionado de 30.000 BTUs e 2 unidades de 60.000 BTUs. O boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (5) na delegacia do 2º Distrito Policial, no centro de Boa Vista.
A descoberta do crime ocorreu no dia 31 de outubro, durante a venda de televisores. Para emitir a nota fiscal de um cliente, uma vendedora pediu ao responsável pelo depósito os códigos de alguns aparelhos. O funcionário, no entanto, informou que só havia TVs com as caixas danificadas e sugeriu que a vendedora pedisse os códigos a uma filial. Ao entrar em contato com a filial, a vendedora foi informada de que não havia TVs disponíveis.
Diante disso, o proprietário percebeu que o estoque registrado no sistema não correspondia ao que estava no depósito. Ao questionar o responsável pelo setor, ele não soube dar uma explicação convincente e forneceu “respostas vagas e sem sentido”.
Em comunicado nas redes sociais, a Unifrio solicitou a colaboração da população para ajudar nas investigações e na recuperação dos produtos. “Se alguém for abordado para comprar esses itens sem nota fiscal ou tiver informações relevantes sobre os furtos, pedimos que entre em contato com a polícia ou com os órgãos competentes, auxiliando assim no avanço das investigações”, informou a empresa.
Ainda conforme a denúncia, o cabo do DVR da câmera de segurança do depósito estava desconectado e sofreu um curto-circuito. Por esse motivo, a empresa está tentando recuperar as imagens para esclarecer as circunstâncias do roubo.