O Internacional tem o primeiro desfalque confirmado para o Gre-Nal. Trata-se do volante Thiago Maia. Na noite de sábado (5), contra o Corinthians, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão na próxima rodada.
Thiago Maia foi amarelado ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, o volante cometeu falta em Martínez e levou o cartão. Como era um dos pendurados da equipe, não enfrentará o Grêmio na próxima rodada. Enner Valencia, Bruno Gomes, Wanderson e Renê também corriam o risco de ficar de fora, mas passaram o jogo sem serem amarelados.
Maia é o primeiro desfalque confirmado para o Gre-Nal. A lista, todavia, pode aumentar. O Departamento de Saúde do Colorado trabalha para ter os jogadores lesionados para o confronto. São eles Rafael Borré, Fernando e Agustín Rogel. Os três têm lesões musculares e não estão garantidos para o jogo.
O Internacional volta a campo no dia 19 de outubro, um sábado, quando enfrenta o Grêmio no último clássico Gre-Nal da temporada. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Jogo
O Corinthians teve tudo nas mãos para sair da zona de rebaixamento neste sábado (5), na Neo Química Arena. Esteve por duas vezes à frente no placar diante do Internacional, mas o atacante Ricardo Mathias frustrou os mais de 44 mil presentes ao estádio alvinegro com um golaço de letra. O Internacional empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo, decretou o 2 a 2, foi aos 46 pontos, entrou no G6 e manteve o Corinthians no Z4. Com 29 pontos, o Timão está na 18ª posição.