Depois de um início que deixou muita gente desconfiada, o voltante roraimense Thiago Maia virou homem de confiança do técnico Roger Machado, ao cumprir duas funções com qualidade.
“Quando necessário, ele ajuda os zagueiros e não deixa de aparecer na área adversária nos momentos ofensivos”, classifica Adroaldo Guerra Filho, colunista esportivo do Diário Gaúcho, da RBS, no Rio Grande do Sul.
O Internacional emendou a sua quarta vitória consecutiva no Beira-Rio, em partida do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentou o Cuiabá em jogo da 26ª rodada, na última segunda-feira (16). No confronto, o Colorado dominou a equipe mato-grossense. Alan Patrick, de pênalti, Gabriel Mercado e Rafael Borré anotaram os gols e garantiram a vitória por 3 a 0.
Após pedir a renovação de alguns atletas, Roger Machado apontou como foram as mudanças implementadas no elenco. Quem também falou sobre o assunto foi Thiago Maia, titular com o técnico. Logo após o confronto, o volante comentou sobre o novo papel que vem desempenhando na construção das jogadas. Ele citou sobre os pedidos de Roger Machado para chegar na área.
“Para eu ter essa nova função, tive que me reinventar. Apesar de eu ter características de primeiro volante, ali da frente fico mais confortável porque temos uma zaga qualificada”, disse Thiago.
Líder de assistências, o jogador perdeu o início do comando de Roger Machado. Desde a chegada do treinador, que já soma 12 partidas, o volante esteve em oito delas. Até agora já foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, Thiago Maia também tem um gol marcado e distribuiu uma assistência.