Renildo e a mulher, deputada Helena. Foto: reprodução/Facebook @deputadahelena

A Justiça roraimense concedeu liberdade ao empresário Renildo Lima, o Renildo da Asatur, marido da deputada Helena da Asatur. Ele havia sido preso pela Polícia Federal na segunda-feira (9), em flagrante, juntamente com outras 5 pessoas, incluindo dois policiais militares do BOPE- Batalhão de Operações da Polícia Militar de Roraima, com R$ 500 mil em espécie e material de campanha política para vereadores. A denúncia foi de compra de votos e associação criminosa.

“Acreditar que movimentar o próprio dinheiro é sinônimo de compra de votos é pura ignorância. Agora, devemos fechar as empresas em período eleitoral? Só o que faltava.”

Publicou a deputada Helena em suas redes sociais.

A Corregedoria-Geral da PM-RR disse que acompanha o caso e “tomará todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos”. A PMRR disse ainda que os policiais militares estavam em horário de folga, “o que indica que as acusações sob investigação referem-se a ações realizadas fora do exercício de suas funções institucionais”.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a manutenção da prisão do empresário, mas a Justiça determinou a soltura do grupo. Somente a advogada precisou pagar fiança, mas o valor não foi divulgado.

A reportagem fez contato com a  assessoria de comunicação de imprensa da deputada desde o ocorrido, mas não obtém nenhum tipo de retorno.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here