A Polícia Federal confirmou que o empresário Renildo Lima, o Renildo da Asatur, também foi preso nesta segunda-feira (9), juntamente com os dois policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PMRR), flagrados com R$ 500 mil em dinheiro vivo. Renildo é dono da Voare Táxi Aéreo e da Asatur, empresa de transportes. O empresário é marido da deputada federal Helena Lima.
A PF prendeu Renildo Lima e mais cinco pessoas com o dinheiro. Eles são investigados por compra de votos e associação criminosa.
“Após receber informações enviadas pelo Disque-Denúncia, a equipe policial abordou dois veículos que circulavam em Boa Vista. Durante a busca, foram encontrados R$ 500 mil, material de campanha e documentos que confirmavam o destino do dinheiro apreendido. Os policiais militares, que estavam de folga, realizavam a segurança particular dos envolvidos e dos bens”, informou a Polícia Federal.
O material apreendido corresponde à candidatura de um vereador de Boa Vista. A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da deputada Helena e aguarda retorno.
Em uma rede social, a parlamentar publicou: “Acreditar que movimentar o próprio dinheiro é sinônimo de compra de votos é pura ignorância. Agora, devemos fechar as empresas em período eleitoral? Só o que faltava”.
Contratos com o governo federal