O tradicional desfile cívico-militar em celebração ao Dia da Independência do Brasil, realizado na manhã deste sábado (7), na avenida Capitão Ene Garcez, no Centro de Boa Vista, reuniu um público de cinco mil pessoas, conforme estimativa feita pela Polícia Militar de Roraima.
O desfile contou com a participação de 56 instituições, entre civis e militares. O evento também foi alusivo ao bicentenário da primeira Constituição brasileira, promulgada em 1824.
As comemorações começaram às 7h20, com políticos e o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS), general Luciano Bortoluzzi Garcia, fazendo a revista à tropa.
O general Luciano Bortoluzzi Garcia, comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, expressou a satisfação de participar do evento.
“Este foi meu primeiro desfile como comandante da primeira Brigada de Infantaria de Selva e é uma satisfação muito grande ver essa integração. Nós tínhamos integrantes das forças armadas, dos órgãos de segurança pública, das escolas. Foi muito bonito e bem comemorado o dia da Pátria” concluiu.
Os estudantes também demonstraram contentamento pela participação no desfile comemorativo da Independência do Brasil. “Eu amo muito participar do 7 de Setembro. Como é meu último ano aqui, é uma honra estar no desfile representando essa escola maravilhosa”, disse Layse Raquel, aluna da Escola Estadual Monteiro Lobato.
Bom…, por outro lado…
Em Brasília…, só baranguice cultural. O PT nivela tudo por baixo, sobretudo a educação, a cultura e o que “eles” chamam de “”””arte”””” (na realidade indústria cultural: Theodor Adorno). A UFMG venera o Mula com suas breguices (professores). A UFMG se transformou em instituição com gosto barango. E, por outro lado, a Grande Mídia nada critica. Fica quietinha, quietinha. A lacração da mídia e de jornalistas de mau gosto, de repórteres vividos, experientes, tudo em silêncio em relação a toda a essa enorme incompetência desse governo em 2024, em Brasília: o Mula. Fora Taxxad.