Foto: ALE-RR/arquivo

A Escolegis (Escola do Legislativo) abriu 80 vagas presenciais para o preparatório do Enem e as inscrições seguem até este domingo (1º), pelo site al.rr.leg.br/escolegis. As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, no período de 2 de setembro a 31 de outubro, na unidade do bairro Liberdade, na Avenida Venezuela, 1645, com revisões das disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, química e redação.

Para se inscrever, basta preencher um formulário online com informações pessoais, como nome completo, endereço, RG, CPF, telefone e e-mail válido, além de criar uma senha de acesso.

“A Escolegis, prontamente, atendeu às solicitações dos concurseiros e vestibulandos abrindo vagas para os preparatórios. O número de vagas será limitado. Lembrando também que o curso será mais extenso, em torno de um mês e meio, até o início das provas. Então, quem desejar participar, deverá ter o compromisso de ir às aulas, porque, a partir do momento em que você faz a inscrição e não comparece, está tirando a oportunidade de alguém que quer se qualificar”, enfatizou o diretor da instituição, Brenno Carvalho.

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em instituições de educação superior portuguesas que têm acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Este ano, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nas 27 unidades da federação, pelo Inep, para mais de 5 milhões de candidatos. No dia 3, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Em 10 de novembro, será a vez das Ciências da Natureza e Matemática.

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (horário de Brasília). O candidato terá 5h30 para concluir as 180 questões, divididas em quatro provas, duas para cada dia, mais a redação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here