Foto: arquivo/UB-RR

O União Brasil registrou dois candidatos à prefeitura de Boa Vista. Antonio Nicoletti e Catarina Guerra continuam a disputa interna pela validação do registo de candidatura junto à Justiça Eleitoral. O deputado já cumpria agenda de campanha, tendo participado do primeiro debate, realizado pela Band RR, quando houve a confirmação de aceitação da candidatura de Catarina Guerra. Isso não quer dizer que a candidatura dela foi validada, mas sim que foi inscrita para análise. O desfecho da história ficará com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), que é quem vai deferir os registros de candidaturas.

Os partidos têm até quinta-feira (15) para realizar o registro dos candidatos, e, até lá, as siglas podem apenas alterar alguns dados. Os nomes dos candidatos devem ter sido escolhidos em convenções partidárias, obrigatoriamente realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. 

Nicoletti segue dizendo que teve o nome escolhido em convenção partidária, dentro dos prazos legais e preenchendo todos os requisitos. Catarina, por sua vez, alega que não teve a oportunidade de ter sido sequer indicada dentro do partido, recorrendo ao diretório nacional para barrar a convenção realizada por Nicoletti. Uma ordem de cancelamento da convenção foi emitida pelo diretório nacional da sigla, mas isso também não quer dizer muita coisa, se a candidatura de Nicoletti for considerada legal pela Corte eleitoral. 

Na sexta-feira (16), já começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Ambos têm feito gravações para o guia eleitoral, contando com a resposta do Tribunal antes disso.

O TRE não deu prazos para analisar a situação. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here