Um homem de 36 anos foi preso em Boa Vista, nesta sexta-feira, 19, após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência no contexto da violência doméstica.
A investigação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima, através da equipe da Seção de Investigação e Operação da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER).
De acordo com a diretora do Departamento de Operações Especiais, que está respondendo pela Polinter, delegada Cândida Magalhães, o homem é acusado de agressão contra a ex-companheira, uma mulher de 23 anos.
A mulher procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e requereu a Medida Protetiva de Urgência, sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha.
No entanto, o acusado, em companhia de mais quatro pessoas, foi ao apartamento da ex-mulher, arrebentou a porta e a agrediu violentamente, coagindo-a a retirar a Medida Protetiva.
Os acusados fugiram do local, e a mulher pediu ajuda da Polícia, sendo conduzida ao hospital. Posteriormente, ela procurou novamente a Polícia e comunicou o descumprimento da Medida, que foi oficializada à Justiça, resultando na decretação da prisão do acusado.
O homem responde a outro processo criminal e conseguiu escapar do cerco policial por duas vezes. No entanto, os policiais da Polinter conseguiram prendê-lo quando ele foi ao Centro de Progressão de Penal (CPP) para assinar e atualizar seu endereço.
Segundo a delegada, além de espancar a ex-companheira, o acusado, de posse de uma arma de fogo, ameaçou matar o cunhado.
A mãe da vítima, temendo pela vida da filha, a mandou para fora do Estado. Todos os familiares da vítima estão apavorados e com muito medo do homem.
O acusado foi apresentado na DEAM, onde teve sua prisão formalizada.