Nesta segunda-feira (15), alunos dos quatro polos do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em Boa Vista, retornam para as atividades do segundo semestre.
Depois de duas semanas de recesso, eles darão continuidade ao que foi desenvolvido na primeira metade do ano. As unidades da capital roraimense atendem a cerca de 4 mil alunos matriculados em 15 modalidades esportivas e musicais.
A oferta do serviço tem papel crucial para o desenvolvimento da juventude roraimense, conforme destacou a superintendente de Programas Especiais (SPE), Marília Pinto.
“O Poder Legislativo tem o papel de ouvir a comunidade e garantir os direitos das crianças. Então, por meio das açõesdos nossos programas e atividades, essas crianças têm acesso e são incluídas. Com isso, promovemos o desenvolvimento físico, mental e emocional delas”, disse.
A diretora do CCJuv, Dyarissa Freitas, reforçou que a expectativa para o retorno das atividades é a consolidação do que tem sido trabalhado com os alunos.
“Ficamos muito felizes com a volta das aulas. Nosso objetivo é apresentar às famílias o que foi trabalhado no primeiro semestre com os nossos alunos”, destacou.
Quem se mostrou bastante feliz com o retorno das atividades foi a aluna de balé Isadora Rodrigues. Ela tem oito anos e, há pelo menos três, pratica a modalidade. “Gosto muito das aulas e das apresentações. Estou muito feliz”, afirmou, empolgada.
A mãe de Isadora, a servidora pública Paula Rodrigues, contou que o Centro de Convivência da Juventude tem sido muito importante para o desenvolvimento pessoal da filha.
“Avalio muito bem essa iniciativa que atende não somente minha filha, mas outras crianças. É algo de que ela gosta bastante, se organiza e espera ansiosa pelas aulas, e se tornou a realização de um sonho. Percebi que tem ajudado com o físico e emocional dela”, reforçou.
Centro de Convivência de Juventude
O CCJuv é dividido entre os polos Buritis, MT Arena, Hélio Campos e Pedra Pintada, que ofertam balé, breakdance, capoeira, coral, futebol, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, caratê, k-pop, teatro, teclado, treinamento funcional, violão e zumba.
As unidades atendem a várias faixas etárias. O treinamento funcional e a zumba são voltados para pessoas acima de 18 anos.
No balé, por exemplo, pode se matricular quem tem entre 5 e 17 anos de idade. Já as demais modalidades, são para aqueles de 6 a 17 anos.
Interessados em se matricular podem colocar o nome na lista de espera. Basta entrar em contato pelo número (95) 99112-4247. Mais informações estão disponíveis neste link.