Imagem mostra o momento que o fiscal empurra uma mulher grávida. Foto: Reprodução

Um fiscal da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), da Prefeitura de Boa Vista, foi flagrado em um vídeo agredindo uma mulher durante uma ação de fiscalização na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Paraviana.

A agressão ocorreu durante uma operação para retirar casas de área de proteção ambiental, localizada na zona Leste de Boa Vista. As imagens, gravadas de dentro de um veículo, mostram quando o servidor empurra a mulher que cai ao chão de barriga para baixo.

A vítima fica ao menos 38 segundos caída no chão, sem socorro, até que consegue se levantar sozinha. Outros dois servidores aparecem no vídeo.

Apuração do Roraima 1 constatou que agentes da Guarda Civil Municipal tentaram conduzir os envolvidos à delegacia da Polícia Civil, mas a vítima não aceitou. Nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. O caso ocorreu por volta de 9h50.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Boa Vista disse que o fiscal foi afastado do cargo e que determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o servidor.

“A Prefeitura de Boa Vista informa que não compactua com nenhum tipo de abordagem agressiva ou violenta e lamenta o ocorrido”, informou a prefeitura em sua página oficial no Instagram.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here