Um policial penal, de 39 anos, foi preso em flagrante após invadir a contramão e matar Ruyzemmar Souza da Cunha, de 38 anos, e ferir um amigo dele, de 37, nesse domingo (23), em Boa Vista. O infrator estava embriagado ao volante, segundo a Polícia Militar. As vítimas estavam de moto quando foram atingidas pelo carro em alta velocidade do suspeito.
A PM foi acionada por volta de 18h. No local, testemunhas relataram que o policial penal Emerson dirigia um carro de passeio quando invadiu a contramão da avenida Mário Homem de Melo, e bateu na moto das vítimas. O acidente foi no bairro Caimbé, zona Oeste.
Uma câmera de segurança registrou a batida. A imagem mostra quando as vítimas na moto entram na via para atravessá-la e são atingidas pelo carro do policial que transitava em alta velocidade e na contramão da avenida.
Com o impacto da batida, as duas vítimas foram lançadas para o alto e caíram na pista. O carro do policial ainda atingiu o muro de um estabelecimento comercial na avenida.
Ao chegar no local, a PM encontrou várias pessoas tentando agredir o policial penal. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Na unidade, ainda segundo a PM, o suspeito não conseguiu fazer o teste do bafômetro porque não tinha força suficiente para soprar o aparelho pois estava muito bêbado. Com isso, os agentes fizeram o termo de constatação de embriaguez com base nos “indícios fortes de uso de bebida alcoólica”.
O policial foi atuado em flagrante pelos crimes de homicídio simples contra a vítima Ruyzemmar Souza da Cunha, lesão corporal dolosa contra o homem ferido, e por embriaguez ao volante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (24).