O deputado Stélio Dener (Republicanos) disse que errou ao votar contra o congelamento da dívida do estado do Rio Grande do Sul, durante sessão plenária desta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados. A matéria foi aprovada por 404 a 2.
“Houve uma falha de interpretação deste parlamentar quanto a orientação do Partido, visto que na votação anterior havia alterado a orientação e liberado a bancada, o que resultou em manter o voto não. Quando nos atentamos a tal fato, tentamos alterar o voto para SIM, mas a votação já havia encerrado”, disse Dener.
A proposta do governo não se limita ao Rio Grande do Sul. Pelo texto, a União poderá adiar o pagamento de dívidas de um estado, desde que o Congresso Nacional, após iniciativa do Executivo, reconheça calamidade pública em determinada unidade federativa.
“Nas demais votações segui a orientação do partido, acompanhando todas as votações. Reafirmo o meu compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul, ao qual tenho diariamente declarado meu apoio diante desse desastre natural”, declarou.