O Corpo de Baile do Teatro Municipal de Boa Vista participará do Festival de Dança de Joinville, entre 15 e 17 de julho. Será a segunda vez que o grupo se apresenta no evento, considerado o maior festival de dança da América Latina.
Criado em janeiro deste ano, o Corpo de Baile reúne 10 integrantes no infantil e 20 no juvenil. Os alunos foram selecionados através de aulas, indicações ou audições. Desde a formação, o grupo se dedica intensamente aos ensaios, aprimorando suas habilidades sob orientação de coreógrafos e instrutores.
As coreografias “Essência” (infantil) e “Dionisíaco” (juvenil) foram preparadas especialmente para o festival. Renato Barbosa, coordenador do curso de balé do Teatro Municipal de Boa Vista, fala com orgulho da conquista dos alunos.
“Quando o prefeito Arthur Henrique decidiu formar o corpo de baile tínhamos o objetivo de em 10 anos levar os dançarinos a apresentações nacionais. No entanto, estamos concretizando isso em três anos de curso e menos de três meses da audição do grupo. Isso confirma que estamos no caminho certo”, contou.
Este ano, o grupo apresenta duas coreografias distintas, “Essência” e “Dionisíaco”. Aila Gama e Duda Azevedo são coreógrafas do balé infantil e se sentem orgulhosas do resultado.
“Foi uma grata surpresa e isso é a confirmação de que o nosso trabalho está dando resultado positivo. A maioria das meninas começou a dançar Balé aqui. Os dançarinos que estão indo representar Boa Vista são frutos do nosso trabalho e comprometimento”, disse Aila.
Pamela Hadassa, de 8 anos, sonha em se tornar uma grande bailarina e tem se dedicado para isso. “Eu danço balé desde os 5 anos e tenho muitos sonhos no meu coração. Busco dar o meu melhor nas aulas e estudar bastante. Essa apresentação será muito especial”, relatou.
Lucas Sozza, coreógrafo do balé juvenil, participa pela segunda vez do Festival e para ele é muito mais do que uma aprovação. “Não estou feliz só por estar pisando novamente naquele palco, mas também por reafirmar a eficiência de um projeto lindo que dá oportunidades para as pessoas”, afirmou.
[…] Post original através de roraima1.com.br […]