A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciam, nesta terça-feira (6), os 125 representantes de comunidades tradicionais na Amazônia Legal (jovens indígenas, quilombolas e ribeirinhos) selecionados para participar do programa Access Amazon 2024. A iniciativa conta com participantes de todos os estados da Amazônia Legal e tem como objetivo ensinar inglês básico e expandir o potencial de liderança dos participantes por meio da troca de experiências e práticas.
“O programa Access Amazon 2024 é uma oportunidade para esses jovens líderes fortalecerem suas habilidades e conhecimentos, e ampliarem sua rede de contatos. Com isso, estarão mais preparados para contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia,” disse Scott Chiverton, diretor do Escritório Regional de Língua Inglesa do governo dos EUA.
Acesse a lista dos selecionados e saiba mais sobre a iniciativa: https://www.maisunidos.org/access_amazon/
O programa on-line vai acontecer entre fevereiro de 2024 e julho de 2025. Serão cinco turmas de 25 estudantes com carga horária de 360 horas-aula. Durante as aulas, os alunos irão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas.
Sobre o programa Access:
O programa Access é oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3 mil participantes desde seu início em 2008. Access Amazon é mais uma iniciativa da parceria entre a Embaixada e os Consulados dos EUA e o Grupo +Unidos.
Sobre o Grupo +Unidos:
O Grupo +Unidos é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A instituição nasceu em 2008, visando estabelecer a conexão entre empresas, poder público e missão diplomática norte-americana para ampliação de oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trabalhamos há 15 anos fomentando o investimento social privado colaborativo para apoiar iniciativas voltadas à educação, empregabilidade e formação tecnológica com foco no desenvolvimento socioeconômico sustentável. Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.maisunidos.org
– Interessante. Esses indígenas sequer falam o português, mas vão falar ingles.
– Será que não tem alguém nesse governo federal que não seja imbecil, pelo para perceber que isso é manobra de ONG internacional para continuar manipulando esses miseráveis e rindo da cara do governo (?) brasileiro?
– Querem passar recibo de idiotas, que o faça, mas não à custa de vender o país como têm feito. LADRÕES!!!