José Leandro Ribeiro da Silva, de 22 anos, que matou a golpes de faca a ex-namorada a adolescente Sarah de Souza Ferreira, de 16 anos e depois tentou o suicídio, morreu por volta das 16 horas desta quarta-feira (13), no Pronto Socorro Francisco Elesbão, em virtude da gravidade dos ferimentos. A informação é da delegada do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA), Jaira Farias.
O crime ocorreu no início da manhã de hoje, na casa da família da adolescente, no bairro Sílvio Leite. De acordo com informações prestadas pela delegada Jaira Farias, a principal testemunha do crime é uma irmã da vítima de 19 anos.
Ela contou aos policiais que o acusado chegou cedo à sua casa e chamou a garota para conversar. A adolescente ainda foi orientada a não abrir o portão, mas terminou cedendo às insistências de José Leandro. O casal chegou a conversar por quase uma hora, nos fundos do quintal da casa.
Depois da conversa, a testemunha disse à delegada que percebeu que o casal estava indo para frente da casa, quando ouviu a irmã dizer que não pretendia reatar o relacionamento com José Leandro por diversas vezes. Em seguida, ela ouviu os gritos da irmã e ao averiguar o que estava acontecendo, presenciou José Leandro em cima de Sarah Ferreira, esfaqueando-a.
De acordo com a delegada Jaira Farias, José Leandro foi indiciado no NPCA por estupro de vulnerável contra Sarah Ferreira, em virtude de ter se relacionado com a garota quando esta tinha 12 anos de idade. Entretanto, após este fato a adolescente voltou a se relacionar com ele, chegando a ir viver com ele, na região do Alto Alegre. Ao completar 16 anos, a adolescente contraiu união estável em cartório com José Leandro.
O crime contra a adolescente foi encaminhado para ser investigado no NPCA. A delegada Jaira Farias aguardava informações sobre o estado de saúde de José Leandro, para autuá-lo em flagrante, quando foi comunicada da morte.